Esta cerimônia faz referência à melhor qualidade do vinho e do casamento com o passar do tempo e com o cuidado dispensado à preservação dos dois.
A Celebrante coloca uma garrafa de vinho e as cartas escritas pelos noivos, familiares próximos, pais, padrinhos e madrinhas numa caixa que deverá ser selada no momento da cerimónia. As cartas fechadas serão levadas pelos próprios que as escreveram e entregues aos noivos que as juntam e guardam.
A caixa deverá ocupar um lugar de destaque na residência do casal e fará os noivos se recordarem do projeto de amadurecimento da relação e compromisso assumido por eles de fazer com que o casamento se torne ainda mais incrível a cada comemoração de bodas.
Os noivos devem escolher em que ano abrirão a caixa para a leitura das caixas, renovação dos votos e brinde com o vinho guardado.
